sábado, 10 de junho de 2023

Tratamento de piscinas no inverno

Durante o inverno a maior parte das piscinas mostram uma variação menor de pH e alcalinidade, mas como cada piscina possui suas particularidades, esta não é uma regra. Para cuidar corretamente de sua piscina analise a frequência de uso e meça os parâmetros com estojo de Teste! 
Desta forma, você irá saber quais as reais necessidades de ajuste.
Faça chuva ou faça sol o tratamento de sua piscina tem que ser feito!
Em tempo de não uso, o recomendado é por um flutuador com um tablete multi-ação, como imagem abaixo, ele vai te ajudar a manter a piscina mais bonita e livre de insetos.







Com o tablete você reduz o tratamento semanal, sem perder a água!
Reduzindo drasticamente o tratamento, você corre o risco causar um desequilíbrio no tratamento de sua piscina, que por sua vez vai gerar surgimento de lodo, insetos e causar mal cheiro! 

"Ah então vou esvaziar a piscina, assim economizo o produto..."

Piscinas não podem ser esvaziadas, como piscinas de Fibra
vinil e alvenaria. Piscinas de fibra você corre o risco de que a terra empurre as parede causando a ruptura da fibra e causando prejuízos maiores, a de vinil não precisa nem mencionar, já de alvenaria, ela pode até resistir ao tempo sem estar cheia, porem, ela pode vir a ficar manchada e com o ressecamento dos rejuntes pode vim a soltar com o tempo... sem falar que com qualquer chuva, o acumulo de água vai ser inevitável que vai causar problemas maiores do que com ela cheia. Uso de lonas também é bem vindo, você trata da piscina e já cobre evitando o acumulo de poeira e outros detritos que podem vir com o vento para sua casa
Lonas (capas para piscinas) podem ser tipo uma tela, que evita o acumulo de água em sua superfície, totalmente fechadas ou com apenas alguns quadros para evitar o acumulo de água e as próprias para piscinas aquecidas que são tipo plástico bolha, que ajudam a manter a piscina sempre aquecida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário